Sensor diferencial de pH/ORP Sensorex – Série de substituição direta

A Série SD7000 dos sensores diferenciais de pH/ORP da Sensorex é adequada a água, águas residuais, purificador ambiental e outras aplicações de processo complicadas
Garden Grove, Califórnia (11 de agosto de 2016) – A nova série SD7000 de sensores diferenciais de pH/ORP da Sensorex proporcionam aos operadores de tratamento de águas municipais e industriais uma tecnologia de sensor única, mas comprovada, com um reduzido custo geral de propriedade. O SD7000CD e o SD7000CD-ORP constituem uma opção de substituição económica e quimicamente resistente dos modelos de sensores analógicos de 5 fios para pH e ORP de análise de água/Aquametrix e Hach/GLI. Estes sensores diferenciais de pH e ORP são ideais para o tratamento e neutralização de águas residuais municipais e industriais, acabamento e banho metálico, purificadores de fumos húmidos, processamento químico e outras aplicações de processo e de qualidade da água.

Sensorex SD7000

Sensor diferencial de pH/ORP Sensorex – Série de substituição direta

Os sensores da SD7000 são altamente precisos, com três elétrodos em vez dos dois que se encontram nos sensores combinados convencionais de pH e ORP. O pH da solução é medido de forma diferencial, com elétrodos de referência internos e do processo (rodeados por um tampão concentrado de pH 7 conhecido), comparado com um terceiro elétrodo de terra. Desta forma, é conseguida uma excelente precisão de medição, minimizando o potencial de junção e eliminando os efeitos de circuito à terra. A menor manutenção para os operadores, a minimização do tempo de paragens, a maior duração de vida útil do sensor e a maior fiabilidade global são os elementos distintivos do design deste sensor diferencial.

Os sensor da Série SD7000 oferecem uma precisão e fiabilidade inigualáveis, com um pré-amplificador encapsulado, para eliminar os problemas de humidade e permitir a montagem até 3000 pés, de transmissores instalados de pH/ORP e sistemas de monitorização remota. São fornecidos fios conversíveis NPT de 1,5” para a montagem em árvores de fluxo ou para a adaptação a um tubo, para submersão em processo. O corpo do sensor Ryton proporciona uma resistência química excelente e a referência de dupla junção resiste à contaminação, para garantir a estabilidade de medição.

O elétrodo de referência interno está eletricamente ligado à solução do processo através de uma ponte salina de junção dupla, substituível em campo, que reduz a possibilidade de contaminação. A ponte salina e a solução celular padrão pH 7 podem ser substituídas periodicamente com um custo muito reduzido, tornando a manutenção do sensor diferencial SD7000 muito económica.

*Hach é uma marca comercial registada da empresa Hach. Aquametrix é um produto da Water Analytics Inc. Não existe qualquer afiliação, aprovação ou patrocínio implícito ou explícito.

Leave a Reply

css.php