Monitor de transmitância de UV de processo online da Sensorex com autocalibração

O UVT-LED-PW proporciona uma medição de transmitância precisa e eficiente, com manutenção mínima
Garden Grove, Califórnia (22 de agosto de 2016) – O monitor de transmitância UVT-LED-PW (ex-PearlSense T254) proporciona uma monitorização contínua para o doseamento preciso de desinfeção UV. O monitor compacto proporciona uma leitura de transmitância rápida, precisa e em linha em cenários de processos industriais e de água potável, com utilização de desinfeção UV. Os mecanismos patenteados de limpeza e calibração reduzem significativamente os encargos de manutenção e prolongam a vida útil.

Sensorex UVT-LED-PW

Monitor de transmitância de UV de processo online da Sensorex com autocalibração

A medição de transmitância com o UVT-LED-PW garante o doseamento UV correto e o funcionamento eficiente dos sistemas de desinfeção UV. Fácil de utilizar, com um visor LED claro, com retroiluminação, o UVT-LED-PW é montado diretamente num tubo pressurizado ou linha de amostragem, fazendo medições automáticas a cada 60 segundos. O sensor produz diretamente um sinal de 4-20 mA para o controlo do sistema UV ou registo de dados.

As funcionalidades patenteadas de limpeza e calibração garantem que as medições do UVT-LED-PW são precisas e fiáveis. O elemento de limpeza em Teflon integrado realiza um ciclo de limpeza rápido antes da realização de cada leitura, para prevenir a acumulação de detritos e resíduos em aplicações de águas e águas residuais. O sensor calibra automaticamente segundo uma norma de referência de quartzo, integrada no mecanismo de limpeza. Estas funcionalidades integradas, em conjunto com as lâmpadas LED UV-C, reduzem significativamente a manutenção e os custos de funcionamento relacionados com a monitorização UVT e desinfeção UV.

O UVT-LED-PW tem as dimensões mais reduzidas de entre todos os sensores de transmitância UV comercialmente disponíveis, para uma fácil integração em sistemas de desinfeção UV novos ou existentes. A fonte de luz LED UV-C é mais estável do que as fontes de medição tradicionais, resultando numa maior precisão. A unidade com classificação IP66 funciona a 24 V CC.

A Sensorex oferece também o monitor de transmitância UV portátil UVT-LED-H. O monitor leve, a bateria, é ideal para medições de amostras em campo, assim como para a verificação periódica da calibração dos analisadores UVT online.

Comments (0) »

Os medidores de processo online económicos da Sensorex medem o pH, ORP ou condutividade

Os modelos TX e CX são diretamente compatíveis com equipamentos descontinuados da Eutech Instruments
Garden Grove, Califórnia (31 de agosto de 2016) – A Sensorex expandiu a sua família de transmissores de processo online e da qualidade da água, adicionando quatro novos modelos para proporcionar controlo e monitorização básicos. Os transmissores de pH/OPR TX10 e de condutividade CX10 oferecem monitorização simples, enquanto os controladores de pH/ORP TX20 e de condutividade CX20 podem também ser programados para controlo de processos. Estes transmissores de pequenas dimensões, para montagem em painel, fornecem dados fiáveis e controlo dos fluidos de processo, num conjunto económico. As aplicações incluem qualidade da água, indústria química, eletrónica, produção alimentar, ambiental e tratamento de águas residuais.

Sensorex CX10, CX20

Os medidores de processo online económicos da Sensorex medem o pH, ORP ou condutividade

O TX10 mede o pH ou ORP e a temperatura. O transmissor CX10 mede a condutividade, a resistência e a temperatura. Ambos apresentam os valores e permitem o fácil acesso para calibrar os sensores de processo online. É possível integrar a saída de sinal de 4-2 0mA de medição primária em diversos sistemas de controlo de processos.

O TX20 monitoriza o pH ou ORP, com compensação de temperatura para a medição e controlo precisos. O CX20 monitoriza a condutividade ou resistência, também com compensação de temperatura. Ambos apresentam os valores com saída de retransmissão para alarme ou controlo de condições de processo, ideal para utilização com sistemas de alimentação química.

Os quatro modelos são fáceis de utilizar, com interface com botão de pressão e visores LCD nítidos. Foram concebidos para poupar espaço no painel, com uma caixa 1/8 DIN de pequenas dimensões. Os dispositivos têm alimentação de linha 100-240 VCA.

Os instrumentos Sensorex são diretamente compatíveis com produtos descontinuados da Eutech Instruments*, da seguinte forma:
• O Sensorex TX10 substitui o Eutech Instruments pH 190
• O Sensorex CX10 substitui o Eutech Instruments Cond 190
• O Sensorex TX20 substitui o Eutech Instruments pH 200
• O Sensorex CX20 substitui o Eutech Instruments Cond 200

Comments (0) »

Sensor diferencial de pH/ORP Sensorex – Série de substituição direta

A Série SD7000 dos sensores diferenciais de pH/ORP da Sensorex é adequada a água, águas residuais, purificador ambiental e outras aplicações de processo complicadas
Garden Grove, Califórnia (11 de agosto de 2016) – A nova série SD7000 de sensores diferenciais de pH/ORP da Sensorex proporcionam aos operadores de tratamento de águas municipais e industriais uma tecnologia de sensor única, mas comprovada, com um reduzido custo geral de propriedade. O SD7000CD e o SD7000CD-ORP constituem uma opção de substituição económica e quimicamente resistente dos modelos de sensores analógicos de 5 fios para pH e ORP de análise de água/Aquametrix e Hach/GLI. Estes sensores diferenciais de pH e ORP são ideais para o tratamento e neutralização de águas residuais municipais e industriais, acabamento e banho metálico, purificadores de fumos húmidos, processamento químico e outras aplicações de processo e de qualidade da água.

Sensorex SD7000

Sensor diferencial de pH/ORP Sensorex – Série de substituição direta

Os sensores da SD7000 são altamente precisos, com três elétrodos em vez dos dois que se encontram nos sensores combinados convencionais de pH e ORP. O pH da solução é medido de forma diferencial, com elétrodos de referência internos e do processo (rodeados por um tampão concentrado de pH 7 conhecido), comparado com um terceiro elétrodo de terra. Desta forma, é conseguida uma excelente precisão de medição, minimizando o potencial de junção e eliminando os efeitos de circuito à terra. A menor manutenção para os operadores, a minimização do tempo de paragens, a maior duração de vida útil do sensor e a maior fiabilidade global são os elementos distintivos do design deste sensor diferencial.

Os sensor da Série SD7000 oferecem uma precisão e fiabilidade inigualáveis, com um pré-amplificador encapsulado, para eliminar os problemas de humidade e permitir a montagem até 3000 pés, de transmissores instalados de pH/ORP e sistemas de monitorização remota. São fornecidos fios conversíveis NPT de 1,5” para a montagem em árvores de fluxo ou para a adaptação a um tubo, para submersão em processo. O corpo do sensor Ryton proporciona uma resistência química excelente e a referência de dupla junção resiste à contaminação, para garantir a estabilidade de medição.

O elétrodo de referência interno está eletricamente ligado à solução do processo através de uma ponte salina de junção dupla, substituível em campo, que reduz a possibilidade de contaminação. A ponte salina e a solução celular padrão pH 7 podem ser substituídas periodicamente com um custo muito reduzido, tornando a manutenção do sensor diferencial SD7000 muito económica.

*Hach é uma marca comercial registada da empresa Hach. Aquametrix é um produto da Water Analytics Inc. Não existe qualquer afiliação, aprovação ou patrocínio implícito ou explícito.

Comments (0) »

A família Sensorex de transmissores para a monitorização de pH, ORP e condutividade

Monitorização económica para atender a uma gama de desafios de processo

Garden Grove, Califórnia (04 de agosto de 2016) – A família Sensorex de transmissores de processo online oferece uma gama de opções desde monitorização básica a comunicação digital avançada. As famílias de transmissor TX e CX eliminam gastos excessivos em modelos excessivamente sofisticados, permitindo que os utilizadores finais escolham apenas o que se encaixa nas suas necessidades de aplicação – desde exibição local do pH de efluentes, passando pelo controlo de condensado de caldeira, até à ligação em rede de um grupo de circuitos ORP de desinfeção de água.

A família Sensorex de transmissores para a monitorização de pH, ORP e condutividade

Relativamente à funcionalidade mais sofisticada, o TX2000 e CX2000 pH/ORP Intelligent e os transmissores de condutividade têm uma interface de utilizador avançada. O amplo visor retroiluminado apresenta texto fácil de navegar e ilustrações gráficas, fornecidas num compartimento compacto NEMA 4X/IP65. Os modelos RS opcionais oferecem funcionalidades de exibição adicionais, incluindo gráficos de dados e de tendência, um relógio de tempo real com a função de diário de bordo, e comunicação de série avançada RS-485 MODBUS RTU ou ASCII para interface digital de sistemas de controlo de instalações SCADA ou DCS.

Os transmissores de condutividade TX3000 e CX3000 pH/ORP são diligentes e simples, oferecendo grande valor. Alimentados pela linha telefónica, são facilmente programados pelo utilizador para medições online com saídas de corrente duplas 4-20 mA e dois alarmes ou contactos de relé de controlo ajustáveis. Um amplo visor LCD retroiluminado exibe o parâmetro medido e a temperatura e facilmente fornece resultados aos sistemas de controlo de processo automatizado.

Para utilizadores finais que necessitem de visualizar localmente e de forma simples os valores de pH e aceder facilmente à calibração online dos sensores de processo, a Sensorex oferece o transmissor de pH alimentado por TX100. Esta unidade económica apresenta uma matriz de opções selecionáveis pelo utilizador, bem como uma saída isolada e uma infinidade de opções de montagem.

Quando os transmissores são emparelhados com os sensores de processo de pH ou ORP da Sensorex com tecnologia de superfície plana e fácil de limpar, ou um sensor de uma ampla gama de sensores de condutividade, o sistema resultante fornece a operadores de centrais de tratamento ferramentas analíticas incomparáveis.

Comments (0) »

Aplicação para Android já está disponível para o medidor de água inteligente SAM-1™ da Sensorex

O SAM-1 transforma os smartphones ou tablets Android em medidores portáteis de pH, ORP ou Condutividade
Garden Grove, Califórnia (1 de Julho de 2015) – O medidor de água inteligente SAM-1™ da Sensorex é agora globalmente compatível com dispositivos Android. Sendo já popular entre os utilizadores dos iPhones e iPads da Apple para monitorização em laboratório e em campo, o SAM-1 mede e regista os valores de pH, ORP, Condutividade e Temperatura. Com o lançamento da aplicação para Android, os utilizadores de smartphones e tablets Android (versão Android 4.0 ou mais recente) já podem utilizar este medidor de qualidade da água portátil e potente para efetuar medições analíticas precisas em aplicações ambientais, educativas e industriais.

Sensorex SAM-1

Aplicação para Android já está disponível para o medidor de água inteligente SAM-1™ da Sensorex

O medidor de água inteligente SAM-1 transfora os smartphones ou tablets em medidores convenientes e potentes de pH, ORP ou Condutividade/TDS com medição de temperatura integral. Liga-se à ficha para auriculares de praticamente todos os smartphones ou tablets, ligando facilmente aos sensores analíticos inteligentes da Sensorex. A aplicação grátis SAM-1 reconhece instantaneamente o sensor inteligente e proporciona uma interface de fácil utilização para a realização de medições e gestão de dados. É possível associar as leituras à localização por GPS e comentários de utilizadores. Os dados guardados podem ser transmitidos em segurança por e-mail e podem ser abertos com Excel para análise e relatórios, eliminando os erros de transcrição dos dados.

O SAM-1 pode ser utilizado em laboratório, em campo ou em instalações industriais para aplicações que vão desde a monitorização ambiental, aquacultura e horticultura até à recolha de amostras de águas municipais, testes de conformidade de águas residuais e controlo de qualidade de produtos. Enquanto ferramenta educativa, o SAM-1 proporciona experiência prática. Os estudantes podem instalar facilmente a aplicação nos seus dispositivos inteligentes pessoais e partilhar os sensores nas experiências. Para testes de piscinas ou spas, assim como para outros serviços técnicos de campo, o SAM-1 substitui kits de teste imprecisos e instrumentos volumosos.

A aplicação SAM-1 tem vários idiomas e funciona no idioma definido no telemóvel. Os idiomas suportados pela aplicação incluem: Inglês, francês, alemão, japonês, italiano, russo, espanhol e chinês simplificado. A aplicação grátis SAM-1 pode ser transferida a partir do Google Play App Store para dispositivos Android e do Apple App Store para dispositivos Apple.

Comments (0) »

A Sensorex acrescenta o monitor UVT-LED à oferta de instrumentação de água

Monitor LED UV-C portátil e altamente eficiente agora disponível exclusivo da Sensorex
Garden Grove, Califórnia (24 de junho de 2015) – A Sensorex é agora o único fornecedor do Monitor de Transmissão UVT-LED, anteriormente designado PearlSense T254. O UVT-LED é o primeiro instrumento do género a utilizar a tecnologia LED UV-C altamente eficiente. O monitor compacto fornece leituras de transmissão rápidas e precisas em campo, infraestruturas de tratamento de água ou cenários industriais.

Sensorex UVT-LED

A Sensorex é agora o único fornecedor do Monitor de Transmissão UVT-LED.

A medição de transmissão com o UVT-LED garante o doseamento UV correto e o funcionamento eficiente. A utilização de lâmpadas LED UV-C resulta num design compacto, facilmente utilizado como medidor portátil ou instrumento de processo. A fonte de luz LED fica pronta a utilizar instantaneamente com zero tempo de aquecimento. Com capacidade de funcionamento a bateria e solar, o UVT-LED oferece um tempo de vida útil prolongado da lâmpada, com pouca manutenção e custos de funcionamento reduzidos.

Fácil de utilizar, com um visor LED claro, com retroiluminação, o UVT-LED faz medições automáticas a cada 60 segundos. A limpeza integrada impede a acumulação de sujidade em todas as condições de água, com uma verificação de autocalibração para garantir a precisão contínua. O modelo portátil é fornecido com bateria e um estojo conveniente para utilização em campo e no laboratório. O modelo contínuo de utilização em processos utiliza 24 VCC e pode ser utilizado em configuração de canal aberto ou diretamente num tubo pressurizado. O instrumento de tamanho ultra reduzido é ideal para instalação em infraestruturas mais antigas.

Os valores de transmissão de UV são utilizados para registar as alterações na qualidade da água, assim como a deteção da presença de compostos orgânicos e outros problemas. Desde infraestruturas de tratamento de água até aplicações de alimentos e bebidas, as medições consistentemente precisas podem poupar energia e, em última análise, proporcionar uma qualidade de água superior.

Comments (0) »

Sensores de cloro livre para tratamento de água e desinfeção

Medição de cloro livre em tempo real com sensores da Série FCL Series da Sensorex
Garden Grove, Califórnia (3 de fevereiro de 2015) – Os sensores de cloro livre da Série FCL da Sensorex utilizam tecnologia de medição amperométrica para fornecer uma monitorização altamente precisa do cloro livre em aplicações de processo. Os sensores FCL são ideais para utilização em aplicações de desinfeção e distribuição de água potável e estão em conformidade com o método EPA 334.0 para medição de água potável. São também adequados para o fornecimento de monitorização de cloro livre em torres de água de arrefecimento, uma aplicação importante para fornecedores de sistemas de tratamento de águas industriais.

FCL

Os sensores de cloro livre da Série FCL da Sensorex

Com três modelos disponíveis, abrangendo os intervalos 0-2 ppm, 0-5 ppm e 0-10 ppm, a Série FCL cumpre uma grande variedade de requisitos de desempenho. O design de membrana possui um grampo de reforço em rede, para maior estabilidade e durabilidade. A saída de sinal integral de 4-20 mA é melhorada para eliminar erros de circuito de terra, reduzir o ruído e bloquear picos transientes de alta tensão.

Para a monitorização de cloro livre em tempo real, os sensores da Série FCL têm uma interface direta com PLC, SCADA e outros sistemas de controlo de processos, através da saída padrão de 4-20 mA. Um grande reservatório de eletrólitos com uma membrana de fácil substituição e a solução de eletrólitos reduzem os intervalos de manutenção e maximizam a vida útil do sensor. Está disponível uma célula de fluxo em acrílico especializada (FC72) para proporcionar um ambiente de fluxo controlado, para estabilidade da medição.

4 Comments »

Sensorex fornece condutividade à plataforma industrial Modular S8000

Sensor de condutividade da torre de refrigeração CS8000TC e fluxo de células para o conveniente monitoramento TDS
Garden Grove, Califórnia (16 de juhlo de 2014) –A Sensorex ampliou sua plataforma de eletrodos modulares da série S8000 acrescentando o sensor de condutividade CS8000TC. O novo eletrodo oferece uma medição precisa da condutividade para monitoramento da torre de resfriamento e uma série de ambientes de processamento adicionais.

Sensorex

Sensor de condutividade da torre de refrigeração CS8000TC e fluxo de células para o conveniente monitoramento TDS

O sensor CS8000TC integra-se facilmente a sistemas em linha. Seu flange chaveado facilita a orientação do sensor. Um conjunto destacável de cabos elimina a necessidade de puxar o cabo através de um conduíte, e os sensores podem ser removidos sem ferramentas de limpeza e calibração. A constante da célula de condutividade do sensor é k = 1,0 +/-10% para um intervalo de medição amplo dentro de sua temperatura/pressão de 60°C/100 psig. A compensação de temperatura é incluída com a opção de quatro tipos de sensores. As opções 10K, 30K NTC, Pt100 e Pt1000 RTD permitem a correspondência com o transmissor de condutividade ou controladores existentes.

A plataforma modular da série S8000 da Sensorex economiza o tempo e o dinheiro dos usuários, configurando um sistema personalizado que pode crescer e mudar segundo as necessidades do processo. A plataforma inclui pH, ORP (Redox) e eletrodos de condutividade, uma escolha de hardware de montagem e uma variedade de opções de itens eletrônicos, incluindo pré-amplificadores com ganho de unidade e 4 –transmissores 20 mA cegos. Se as necessidades de monitoramento forem alteradas, os usuários simplesmente atualizam o módulo aplicável sem substituir todo o sistema e necessitam apenas de um sensor para uma série de considerações de instalação.

Comments (0) »

SAM-1™ Smart Aqua Meter transforma dispositivos inteligentes móveis em laboratório ou medidores portáveis de pH, ORP, condutividade e temperatura

O aparelho Sensorex é compatível com Apple ou Android
Garden Grove, Califórnia (13 de juhno de 2014) – O SAM-1™ Smart Aqua Meter da Sensorex aproveita da comodidade dos dispositivos inteligentes portáteis para medir e registrar valores de pH, ORP, condutividade e temperatura. Compatível tanto com smartphones e tabletes da Apple e Android, o SAM-1 proporciona medição analítica precisa no laboratório ou no campo para uso em aplicações ambientais, educacionais ou industriais.

O SAM-1

O SAM-1 Smart Aqua Meter da Sensorex

O SAM-1 é ligado no plugue do fone de ouvido do smartphone ou tablet e conecta-se aos sensores analíticos inteligentes Sensorex para medição. O SAM-1 App, disponível como download gratuito, reconhece instantaneamente o tipo do sensor inteligente e os dados de calibração. A interface simplifica e elimina erros nas medições e no gerenciamento de dados, eliminando os registros escritos à mão e potenciais erros de transcrição.

Hora, data e localização do GPS são gravados automaticamente com cada medição e os usuários podem adicionar o nome da localidade e comentários adicionais. As leituras podem ser compartilhadas instantaneamente por e-mail ou exportadas para uma planilha para análise e retenção de registros. O SAM-1 é atualmente compatível com Apple™ iPad®, iPhone® ou iPod® e estará disponível para dispositivos com Android em maio de 2014. Tipos de sensores adicionais serão suportados no futuro com atualizações de software automáticas.

Comments (0) »

Substituto integrado para sondas de pH e ORP Acu-Trol®

A Sensorex oferece sondas de substituição direta e perfeita, com melhor fabricação e resistência química
Garden Grove, Califórnia (23 de janeiro de 2014) – As sondas Sensorex da série S465 são uma alternativa às sondas de pH e ORP Acu-Trol® utilizadas em aplicações de controle de água em piscinas e de água potável industriais assim como municipais.

Serie S465

As sondas Sensorex da série S465 são uma alternativa às sondas de pH e ORP Acu-Trol®.

A série S465 foi projetada especialmente como substituição direta e perfeita para as sondas de pH e ORP Acu-Trol existentes. Construída de polissulfano durável, as sondas S465 oferecem maior resistência química. Além disso, a Sensorex utiliza um volume maior de seu gel patenteado de referência de sensores de polímero para prolongar a vida útil.  A tecnologia de sensores avançados da Sensorex oferece uma medição exata em uma escala de 0 a 14 pH ou -1000 a 1000mV para ORP. As sondas são adequadas para uma variedade de aplicações, com um intervalo de temperatura entre 0 e 80°C e uma pressão máxima de 100 psig (reversão padrão aplicável).

A conexão roscada de ½ NPT permite fácil instalação em linha ou o uso com as células de fluxo Acu-Trol existentes, sem nenhuma modificação. A blindagem avançada de sinais reduz o ruído, para uma comunicação mais precisa com sistemas de controle de processo. Tanto as sondas de pH quanto de ORP estão disponíveis com um conector BNR para rápida integração com sistemas existentes.

*Acu-Trol é uma marca registrada da Pentair. Nenhuma afiliação, endosso ou patrocínio estão declarados ou implícitos.

Comments (0) »

css.php