Ocean Optics lança micro espectrômetro STS-UV

O instrumento de pequeno porte fornece análise espectral UV completa

Dunedin, Flórida, EUA (12 de dezembro de 2013) – Projetado para integração em instrumentação de espectroscopia, dispositivos médicos, monitoramento de processo e outras aplicações onde equipamento de tamanho pequeno é desejado, o micro espectrômetro STS-UV da Ocean Optics é compacto e de alto desempenho. Medindo apenas 40 mm x 42 mm e com 24 mm de altura, este produto é otimizado para aplicações ultravioletas (190-650 nm) incluindo medições de absorção, ponto de diagnósticos de cuidados, espectroscopia de emissão e caracterização laser. O STS-UV proporciona desempenho poderoso para a análise espectral completa, permitindo o uso em aplicações para as quais uma faixa do espectro é necessária para medições adequadas.

STSUVReleaseBLOG

As altas faixas de sinal para ruído e ampla faixa dinâmica fazem da STS-UV útil para medições difíceis, tais como a determinação da absorção de soluções diluídas. A seleção de configurações permite que o usuário otimize a resolução óptica para aplicações específicas.

Versões anteriores do STS também estão disponíveis para regiões visíveis (350-800 nm) e NIR de ondas curtas (650-1100 nm) do espectro. Todas as versões possuem o mesmo fator de forma e especificações de desempenho comparáveis.

A STS-UV é suportada por um detector de 1024 elementos em uma bancada óptica cruzada Czerny Turner. O seu design óptico e detector CMOS avançado elevam a STS para níveis de desempenho comparáveis com espectrômetros maiores e mais caros. Por exemplo, excelente linearidade, repetibilidade de absorção e precisão do comprimento de onda garantem a reprodutilibilidade, mesmo em grandes quantidades de produção. Além disso, o alto desempenho de estabilidade térmica e baixo desvio de referência garantem que os dados permaneçam precisos, mesmo sob condições ambientais variáveis.

A STS-UV se integra facilmente em outros dispositivos ou pode ser configurada ao lado de uma linha de processo para medições de controle de qualidade ou como parte de uma estação de laboratório. Várias opções de controle de software, desde drivers para LabVIEW e MATLAB até DLLs para controle direto do espectrômetro em Java, Linux ou Windows, permitem aos usuários uma integração perfeita. Para os experimentos laboratoriais, todos espectrômetros STS são compatíveis com o software de espectroscopia OceanView da Ocean Optics.

Comments (0) »

Ocean Optics introduz espectrômetro Raman integrado

O leitor IDRaman utiliza o método de focagem óptica para superar as dificuldades da amostragem Raman
Dunedin, Flórida (4 de novembrode 2013) – O leitor IDRaman da Ocean Optics  é um sistema Raman totalmente integrado com a tecnologia Raster Orbital Scanning (ROS – Varredura orbital raster), uma técnica de amostragem inovadora que permite a coleta mais eficiente de sinais Raman com baixos efeitos de fundo.

O leitor IDRaman

O leitor IDRaman utiliza o método de focagem óptica para superar as dificuldades da amostragem Raman

A ROS supera os obstáculos de amostragem associados com os dispositivos Raman de design dispersivo, mantendo alta resolução e minimizando o acúmulo de potência de laser muito focado que é típico de aplicações Raman. Como resultado, os usuários podem explorar uma área de análise maior para uma identificação mais precisa de amostras delicadas, tais como substratos da espectroscopia Raman de superfície melhorada (SERS), e usar potência de laser baixa para evitar os problemas associados com amostras delicadas e instáveis, tais como explosivos.

O novo instrumento estreou no dia 29 de setembro de 2013 na SciX 2013, um evento da indústria de química analítica, com ênfase em tecnologias emergentes. A SciX, que foi realizada em Milwaukee, Wisconsin, atrai uma mistura de especialista em ciências e engenharia de todo o mundo.

O leitor IDRaman está disponível com laser de excitação de 638 nm, 785 nm ou 808 nm e duas opções de resolução. A versão de alta resolução de número de onda 4 cobre o espectro Raman de 200-2000 números de onda e é uma boa opção para a extração de informação espectral detalhada próxima da linha do laser. Para uma cobertura espectral mais ampla, a versão de números de onda 8 cobre a faixa de 200-3200 números de onda e é particularmente útil para uma vasta gama de amostras tais como etileno, acetileno e outros compostos de hidrocarbonetos alifáticos (compostos não aromáticos).

O leitor IDRaman possui uma configuração de amostragem conveniente para a medição de superfícies abaixo do instrumento, para medições de soluções em cubetas, e para a medição de outras amostras no topo, laterais ou no fundo dos tubos de ensaio.

Comments (0) »

Ocean Optics Introduz microscópio Raman

IDRaman micro otimiza a coleta de dados de microscopia Raman
Dunedin, Flórida (16 de outubro de 2013) – Já está disponível o IDRaman micro da Ocean Optics, um microscópio compacto projetado para medições Raman em ambientes de pesquisa e controle e garantia de qualidade. O IDRaman micro é uma ferramenta versátil e de alto desempenho analítico para aplicações onde a amostragem requer foco cuidadoso e alta resolução espacial para otimizar o sinal Raman.

IDRamanmicroBLOG

O novo instrumento estreou no dia 29 de setembro de 2013 na SciX 2013, um evento da indústria de química analítica, com ênfase em tecnologias emergentes. SciX, que foi realizada em Milwaukee, Wisconsin, atrai uma mistura de especialistas em ciências e engenharia de todo o mundo.

O IDRaman micro utiliza uma técnica inovadora de focalização para tornar a amostragem mais precisa e mais fácil de realizar do que com sistemas baseados nos microscópios invertidos tradicionais e naqueles que se baseiam em acoplamento de fibra ótica. A característica OneFocus do IDRaman micro otimiza o instrumento para medição Raman utilizando o mesmo plano focal para coletar imagens e sinais Raman. A habilidade de focalizar para a amostragem Raman ideal durante a visualização de uma imagem de qualidade da amostra simplifica o processo normalmente tedioso e inexato da coleta de dados de uma estrutura ou local específico em uma amostra. OneFocus também melhora a coleta de dados para aplicações onde uma única camada do material é aplicada na superfície, tais como grafeno ou espectroscopia Raman de superfície melhorada (SERS).

O IDRaman micro está disponível com laser de excitação de 532 nm ou 785 nm e oferece a opção de um detector de alta resolução com resolução de número de onda 4 que adquire dados de números de onda na faixa de 200-2000, ou sistema de grande escala com resolução de número de onda 8 que adquire dados de números de onda na faixa de 200-3200 números de onda. O seu gerador de imagem de 3 mega-pixels recolhe imagens nítidas utilizando técnica de iluminação epi e lentes objetivas intercambiáveis que permitem aos usuários ajustarem o tamanho pontual e ampliação óptica.

Se comparado com as configurações de microscopia Raman tradicionais, o IDRaman micro é de tamanho compacto de apenas 4” x 14” x 11” (36 cm x 10 cm x 28 cm) e pesa somente 12 lb (5,4 kg), O seu design flexível torna possível a medição de amostras em cubetas e do fundo ou das laterais de frascos. A mudança entre microscopia e amostras de massa é tão simples como puxar uma alavanca.

Comments (0) »

Fonte xenon de alta potência HPX-2000-HP-DUV para espectroscopia

Fonte xenon de onda contínua da Ocean Optics oferece resposta de 185-2000 nm

Dunedin, Flórida, EUA (26 de junho de 2013) – A fonte de luz xenon HPX-2000-HP-DUV é uma lâmpada de arco curto poderosa de 75 watts ideal para espectroscopia de absorção UV-Vis e outras aplicações para as quais uma lâmpada de alta intensidade é necessária. A lâmpada fornece saída espectral contínua de 185-2000 nm e oferece até 2000 horas de vida útil.

Fonte xenon de alta potência HPX-2000-HP-DUV

Fonte xenon de alta potência HPX-2000-HP-DUV para espectroscopia da Ocean Optics

A HPX-2000-HP-DUV apresenta um obturador integrado que pode ser controlado através de um interruptor no painel dianteiro ou através de um sinal TTL no painel traseiro, de modo que as medições no escuro e a realização de outros ajustes não afetam a estabilidade da lâmpada ou comprometem a integridade do experimento. A adição de uma opção de filtragem externa, como o suporte de cuvete acoplado diretamente CUV-FL-DA da Ocean Optics, a HPX-2000-HP-DUV torna-se uma fonte de excitação de banda larga conveniente para fluorescência.

A intensidade de saída da HPX-2000-HP-DUV sobre a faixa total de 185-2000 nm é 3,5 a 4 vezes maior do que a intensidade de saída de outras fontes xenon padrões. O tempo ideal de aquecimento é de 40-60 minutos e o desvio é de <0,06% por hora (após uma hora de estabilização).

Comments (0) »

Ocean Optics lança um novo e poderoso software de espectroscopia

A interface personalizável do OceanView coloca o usuário no controle
Dunedin, Flórida, EUA (3 de junho de 2013) – A Ocean Optics lançou o software de espectroscopia OceanView, que combina a poderosa capacidade de processamento de dados com uma interface gráfica clara para uso com os espectrômetros miniaturas da empresa. O OceanView é altamente configurável e inclui uma vista esquemática, que fornece um roteiro visual do fluxo de dados desde as entradas espectrais até os resultados processados.

OceanView software de espectroscopia

OceanView software de espectroscopia

O OceanView exibe e utiliza dados espectrais dos espectrômetros da Ocean Optics com a flexibilidade adicional de integração de dados de temperatura, voltagem e outros dados de entrada, que permite aos usuários capturar e visualizar dados de várias fontes. Além disso, o OceanView salva e recarrega experimentos anteriores e também possui um recurso de persistência de configuração que permite a reutilização de parâmetros de aquisição e locais de arquivos. Os usuários podem personalizar a interface do OceanView uma vez e essas mesmas configurações poderão ser acessadas posteriormente sem a necessidade de reconstruí-las a cada nova sessão.

Inspirado pelas opiniões dos clientes em uma variedade de aplicações, o OceanView oferece um alto nível de controle experimental. A sua vista esquemática, um fluxograma com todos os passos do processo representados, funciona tanto como um plano do processo de dados desde a entrada até os resultados e também como uma ferramenta para inspecionar e modificar o processo em tempo real. O OceanView fornece resultados na forma de resposta, em vez de uma forma de onda simples. Mais de 70 nós esquemáticos, ou pontos de conexão, podem ser mapeados na vista esquemática. Outras funções de controle de experimentos, tais como o entrelaçamento espectral, interpolação e controle de dispositivo de saída estão disponíveis.

Comments (0) »

Ocean Optics introduz espectrômetro portátil Raman

A unidade compacta IDRaman é ideal para autenticação e detecção de falsificação
Dunedin, Flórida (22 de maio de 2013) – Ocean Optics lançou o espectrômetro Raman portátil IDRaman mini, um instrumento pequeno e poderoso com desempenho excepcional para autenticação de amostras e detecção, identificação e verificação de falsificação. O IDRaman mini é do tamanho da palma da mão e é robusto e confiável, e oferece análises Raman rápidas e precisas que vão desde a detecção de agentes químicos e explosivos no campo para garantir qualidade e controle de qualidade das rotinas de amostragem em laboratório.

Ocean Optics espectrômetro IDRaman mini

Ocean Optics espectrômetro portátil Raman

O IDRaman mini supera muitas das limitações dos atuais instrumentos Raman portáteis, particularmente em termos de tamanho, medição de amostra e as necessidades de fonte de alimentação. Medindo 9,1 x 7,1 x 3,8 cm (3,6 x 2,8 x 1,5 in.) e pesando somente 330 g (11 oz.), o IDRaman mini não é muito maior do que um telefone celular típico. Para garantir uma operação simples e confiável durante as longas operações de campo e longos turnos de produção, onde a recarga é impossível, o IDRaman mini funciona com pilhas AA que são substituídas facilmente.

O tamanho reduzido do IDRaman não limita o seu desempenho de medição de amostra. O exclusivo modo Raster Orbital Scanning (ROS – Varredura orbital raster) varre um feixe altamente focalizado sobre uma área de amostragem ampla, melhorando drasticamente a qualidade da medição Raman. O ROS oferece benefícios para as amostras líquidas e sólidas, em particular para amostras sólidas que possuem forma irregular e não homogênea. Além disso, o ROS oferece uma grande melhoria em comparação com os sistemas de feixes estacionários. A baixa potência média necessária elimina o dano às amostras e a possibilidade de ignição de amostras explosivas. No modo ROS, a maioria dos compostos é identificada em menos de nove segundos.

Com uma resistente tela brilhante sensível ao toque de 7,1 cm (2,8 in.), o IDRaman mini é fácil de operar sob luz solar intensa e quando equipamento restritivo de proteção pessoal é usado. A interface gráfica simples é fácil de navegar e permite a coleta rápida de dados por operadores de todos os níveis de habilidade. A amostragem pode ser realizada utilizando tanto pequenos frascos ou acessórios de afastamento para amostras de pó, resíduos e sólidos.

O IDRaman ajuda a tornar o poder da análise Raman mais acessível, melhorando a eficiência e economizando nos custos de medição.

Comments (0) »

Novos espectrômetros de alta resolução da Ocean Optics

O design e os componentes óticos do Ventana maximizam a taxa de transferência para uma melhor sensibilidade
Dunedin, Flórida (17 de maio de 2013) – A Ocean Optics expandiu a sua Elite Series de espectrômetros modulares de alto desempenho (www.elitespectrometers.com) com a introdução da linha Ventana de espectrômetros de alta transferência. Os espectrômetros Ventana combinam a configuração ótica de bancada com a uma eficiência muito elevada de coleta e uma grade holográfica de fase de volume (VPH) altamente eficiente, oferecendo alta resolução e sensibilidade sem precedentes para aplicações de baixo nível de luz. Estão disponíveis três espectrômetros Ventana pré-configurados: modelos Raman com comprimento de onda de excitação de 532 nm e 785 nm, e um modelo de espectrômetro de infravermelho próximo para aplicações fluorescentes de uso geral.

Novos Ventana espectrômetros da Ocean Optics

Novos Ventana espectrômetros de alta resolução da Ocean Optics

Com o seu desempenho de alta sensibilidade e tamanho compacto, o Ventana é ideal para pesquisa acadêmica e empresarial, OEMs e integradores de sistema que buscam uma alternativa econômica para os sistemas integrados tradicionais. Ele também é adequado para aplicações de ciências da vida, produtos farmacêuticos e análises de materiais e outras.

O sistema Ventana 785 nm possui uma gama espectral de 250-2000 cm-1 e uma resolução de 10 cm-1; a versão 532 nm cobre 35-4300 cm-1 com uma resolução de 20 cm-1. O espectrômetro VIS-NIR é configurado para medições de fluorescência de 430-1100 nm com uma resolução de 4.0 nm (FWHM). Além disso, o espectrômetro Ventana Raman de 785 nm pode ser configurado com um laser integrado com ótica de coleta de espaço livre para a mais alta resolução possível. Também estão disponíveis laser, sonda e software para os sistemas completos de amostragem Raman.

Comments (0) »

Ocean Optics lança espectrômetro miniatura para processos e aplicativos OEM

EMBED oferece a simplicidade e robustez para OEMs
Dunedin, Flórida. (12 de abril de 2013) – A Ocean Optics ampliou a linha de produtos personalizados para o sensoriamento ótico com o espectrômetro miniatura EMBED. O EMBED é um tipo de bancada ótica de dimensões reduzidas com partes eletrônicas mínimas que são ideais para controle de processos industriais e sistemas de medição ótica OEM.

EMBED espectrômetro miniatura

EMBED espectrômetro miniatura para processos e aplicativos OEM

Projetado com a próxima geração de bancada ótica em mente, o EMBED oferece excelente estabilidade térmica e confiabilidade de medição e somente contêm partes eletrônicas essenciais para reduzir o seu tamanho e simplificar a integração. A parte eletrônica de bordo fornece pré-processamento espectral fundamental e capacidade multicanal, bem como suporte de comunicação SPI nativa que estabelece uma interface direta, estável e rápida com microcontroladores e sistemas de controle industrial. Como todos os espectrômetros da Ocean Optics, o design do EMBED permite uma personalização extensa de componentes óticos para suportar uma grande variedade de aplicações, mantendo uma excelente qualidade de produção de alto volume.

Na sua configuração padrão, o EMBED inclui um detector de matriz CCD de 2048 elementos e componentes de bancada ótica selecionáveis, incluindo aberturas de entrada, grades e filtros de ordem de classificação, entre outros, que tornam possível ao EMBED suportar pouca luz e medições de alto rendimento. O seu design fornece ao EMBED excelente estabilidade térmica e ambiental, características atrativas para processos e outras aplicações onde fatores térmicos e ambientais podem afetar as medições. Além disso, o design do EMBED suporta a funcionalidade multicanal, o que permite que os usuários realizem medições simultâneas ou temporizadas de múltiplos espectrômetros EMBED em um sistema único. Isso é essencial para aplicações de monitoramento de referência, ensaios de dissolução, amostragem de pontos múltiplos e detecção de ponto terminal de processo.

O EMBED foi projetado especificamente para uma integração perfeita com simplicidade e facilidade de incorporação como acionador de projeto principal. Ele é um espectrômetro integrado para clientes OEM e industriais, que se comunica diretamente com o processador hospedeiro e permite acesso direto às partes eletrônicas do espectrômetro. Esses recursos ajudam a reduzir o tamanho total do instrumento e melhoram a estabilidade do sistema sem comprometer o desempenho ou a capacidade do espectrômetro.

Para complementar o EMBED, a Ocean Optics também oferece fontes de luz, espectrômetros, subconjuntos e sistemas completos para ajudar os clientes OEM a lançarem seus produtos no mercado mais rapidamente. A oferta de uma variedade de componentes permite que os clientes industriais construam um sistema completo e otimizado para as suas necessidades específicas. A equipe dedicada de engenheiros de suporte de integração da Ocean Optics fornece capacidade de desenvolvimento de sistemas completos, desde a escolha de espectrômetros e fontes de luz até integração de sistema e suporte a aplicação. A Ocean Optics possui certificado ISO 9001:2008 e tem capacidade de atender demanda de alto volume de produção de componentes, sistemas integrados e subsistemas.

Comments (0) »

Espectrômetro modular Raman de dimensões reduzidas da Ocean Optics

Apex 785 é o primeiro na nova Elite Series da empresa

Dunedin, Flórida  (1 de abril de 2013) – A Ocean Optics introduziu o espectrômetro Raman Apex 785 – o primeiro na Elite Series de espectrômetros, fontes de luz e acessórios de alto desempenho (www.elitespectrometers.com). Apex é um espectrômetro modular de dimensões reduzidas que compete de igual para igual com instrumentos de bancada. O Apex oferece resolução máxima e sensibilidade excepcional, que se combinam para oferecer um desempenho superior.

Apex 785

Apex 785 Espectrômetro modular Raman de dimensões reduzidas da Ocean Optics

O Apex elimina a concessão típica feita para atingir alta sensibilidade ou alta resolução. Utilizando um design ótico único e uma fenda virtual de alta taxa de transferência, licenciada pela Tornado Spectral Systems, o espectrômetro Apex elimina o comprometimento entre a sensibilidade e a resolução. O resultado é uma ferramenta poderosa para aplicações com baixa luminosidade, como a espectroscopia Raman.

A alta resolução da Apex permite picos e observações com melhores resoluções de características espectrais não vistas anteriormente. A sua alta sensibilidade proporciona tempos de integração mais curtos e um menor poder de excitação para minimizar a degradação da amostra.

“Desde o lançamento do nosso espectrômetro miniatura há mais de 20 anos, a Ocean Optics tem sido a líder mundial em soluções de espectroscopia modulares”, disse Richard Pollard, Presidente da Ocean Optics Inc. “O espectrômetro Apex e a criação da nova série Elite demonstra o nosso compromisso com a inovação necessária para manter a liderança na indústria.”

O lançamento do espectrômetro Apex representa a parceria perfeita da sofisticada inovação técnica líder de mercado e a abordagem flexível, modular e baseada nas aplicações, pioneira da Ocean Optics. A união da tecnologia com o suporte de aplicação permite que os clientes da Ocean Optics resolvam problemas de uma melhor forma e encontrem respostas para questões de pesquisa desafiadoras.

Para saber mais, visite www.elitespectrometers.com ou entre em contato com os Ocean Optics Applications Scientist no telefone +1 727-733-2447.

Comments (0) »

Fonte de luz de criptônio ecoVis para aplicações VIS-NIR

Fonte econômica e compacta com resposta de 400-2500 nm
Dunedin, Flórida. (12 de dezembro de 2012) – A ecoVis é uma fonte de luz compacta e de baixa voltagem (400-2500 nm) da Ocean Optics com um porta cubeta embutido que é ideal para análises em laboratórios de ensino e outros ambientes de pesquisa. A ecoVis possui carcaça sólida de liga resistente que ajuda a dissipar o calor e portas opticas alinhadas para medição de absorção e fluorescência.  

Fonte de luz de criptônio ecoVis para aplicações VIS-NIR

Fonte de luz de criptônio ecoVis para aplicações VIS-NIR

A ecoVis é pequena – mede somente 95 mm x 50 mm e pesa 265 g – o que a torna ideal para laboratórios com espaço limitado. A fonte de luz possui um porta cubeta integrado com comprimento de trajeto óptico de 1 cm e um encaixe cromado reflexivo versátil que aumenta a produção de fluorescência. Além de segurar a cubeta firmemente no lugar, pode ser ajustado em um ângulo 90º para bloquear o caminho da luz para medições do escuro.

A ecoVis foi concebida para medição de absorbância e fluorescência de amostras em cubetas. A sua carcaça robusta e o seu design simples a tornam útil para laboratórios de ensino e instalações onde medições básicas de absorbância e fluorescência são realizadas rotineiramente.

Comments (0) »

css.php