Conexões de Energia Marítima, alternativa de proteção com Intertravamentos KIRK

Os intertravamentos aumentam a segurança das conexões elétricas em aplicações de fornecimento elétrico on shore.
Os produtos de intertravamento KIRK® fornecem acesso elétrico seguro em cold ironing (fornecimento elétrico on shore), garantindo que os cabos de alimentação elétrica do navio sejam corretamente acoplados antes da sua energização. Os intertravamentos de acesso e as unidades de troca de chaves garantem que os usuários sigam uma sequência de operação pré-determinada durante a conexão à energia com base em terra enquanto está no porto.

Kirk Key

Os produtos de intertravamento KIRK® fornecem acesso elétrico seguro em cold ironing (fornecimento elétrico on shore), garantindo que os cabos de alimentação elétrica do navio sejam corretamente acoplados antes da sua energização.

Em um esquema típico de intertravamento on shore, o enrolador do cabo AMP do navio é possui um intertravamento do tipo DM Kirk na tomada de energia on shore. Os intertravamentos de acesso do tipo DM correspondentes são instalados nas alças da tomada de tensão do quatro elétrico correspondente em soloo. Um bloco de transferência Kirk de 3 chaves também é instalado diretamente na parte dianteira do quadro. Por fim, os disjuntores que alimentam o quadro são encaixados com uma trava do tipo F Kirk, chaveada para coordenar-se com o bloco de transferência.

Para conectar-se à energia on shore, o cabo AMP é abaixado até o cais. Depois que ambas as tomadas são conectadas, os dois pinos dos intertravamento DM são inseridos nas travas DM. Isso permite que as travas se engatem, fixando as tomadas no devido lugar e liberando uma chave para cada tomada. As chaves de duas tomadas são, então, inseridas no bloco de transferência, liberando a terceira chave utilizada para energizar a energia a montante. Essa chave de energia permanece presa no devido lugar o tempo todo em que o sistema está energizado.

Não há nenhuma maneira de evitar esse processo; o quadro elétrico não pode ser energizado sem primeiro conectar corretamente as tomadas. Então, a conexão da tomada não pode ser interrompida até que a energia seja cortada, liberando a chave exigida pelo bloco de transferência para acessar as duas chaves da tomada.

Para aplicações de cold ironing, a Kirk recomenda seus intertravamentos de série HD. Todos os componentes de trava são fabricados totalmente em aço inoxidável 316 para proporcionar uma longa vida útil em ambientes costeiros corrosivos. Uma tampa retrátil vedada protege ainda mais as fechaduras contra a entrada de sal e detritos.

Leave a Reply

css.php