A Kirk está Lançando o Banco de Dados para os Modelos CAD de Intertravamento à Chave

Modelos de mecanismos de retenção de chave com suporte para os projetos de engenharia
O Mecanismo Kirk Key oferece um novo banco de dados de Modelos CAD acessível através do site www.kirkkey.com O design do novo banco de dados permite os usuários registrados fazerem o download de modelos em 2D e 3D dos produtos KIRK® para que os engenheiros possam, durante o seu projeto, testar as várias opções de montagem e remoção.

CADModelDatabaseBLOG

O banco de dados conta com um menu de produtos KIRK® extenso. Os usuários registrados pesquisam os requisitos específicos do produto no menu, visualizam a imagem do produto selecionado e fazem o download de arquivos em 2D e 3D.

Acesse o link do banco de dados do Modelo CAD na página inicial do site Kirk Key na seção de Links Rápidos em www.kirkkey.com. Com o lançamento do nosso banco de dados, criamos recentemente uma página do site intitulada Portal do Consumidor, onde disponibilizamos os downloads de aplicativos e produtos adicionais, também as informações de pedido e envio, e outros.

Comments (0) »

A Unidade de Transferência Não Linear Desenvolvida pela Kirk

Oferece várias opções para sistemas de intertravamento com o uso de sequências não lineares
A Kirk Key desenvolveu uma unidade de transferência com intertravamento definido por chaves que é essencial para mecanismos de segurança em sistemas que precisam de intertravamento com retenção de chave em sequências não lineares. A Unidade de Transferência Não Linear (Tipo NLTU) é implementada em aplicações específicas, tal como a purga de gases, onde é obrigatório o processo sequenciado não linear para o intertravamento das válvulas, proporcionando segurança na purga dos gases e a coordenação predeterminada da sequência operacional não linear.

NLTUBlog

O seletor do Tipo NLTU é projetado na fábrica conforme os requisitos operacionais específicos do cliente. Em cada unidade, são usados até 8 cilindros, capacitando 8 etapas sequenciadas não lineares. A placa fixada ao lado do compartimento de alumínio contém os detalhes sobre as etapas de sequenciamento em uso e o comportamento esperado de cada uma.

Escolha entre a Série SD (Standard Duty – Latão) e a Série HD (Heavy Duty – Aço Inoxidável) do Tipo NLTU. Assim como a linha da Kirk de painéis e mecanismos de transferência, o Tipo NLTU tem a capacidade de permutar as chaves de ambas as séries, possibilitando a coordenação das chaves entre os vários sistemas de intertravamento, conforme a necessidade do processo.

Comments (0) »

O intertravamento Kirk Key protege pequenos disjuntores

Um compacto intertravamento oferece mais opções de produtos para aplicações em instalações elétricas
North Canton, Ohio (6 de maio de 2015) – A Kirk Key desenvolveu um intertravamento mecânico de tamanho reduzido para disjuntores menores. Inspirado na série SD, padrão da KIRK, do tipo F, o menor tipo FF garante que os trabalhadores sigam uma sequência pré-determinada de operação em subestações com segurança. Fabricado com uma base de bronze e um cilindro, o tipo FF tem um deslocamento de ¾”, com um ferrolho menor com trava de aço inoxidável de ½” de diâmetro para melhor ajuste em gabinetes menores. O projeto da chave patenteada de 7 pinos é exclusivo da Kirk e não está disponível comercialmente, minimizando o risco de não se observar sequências de segurança com chaves duplicadas, preservando a integridade do sistema.

Kirk Key


O intertravamento Kirk Key protege pequenos disjuntores

A dimensão do tipo FF é de 2” x 1¼” e geralmente é montada de maneira plana ou superficial com parafusos de ¼” na parte frontal do compartimento. A dimensão reduzida do tipo FF é aproximadamente 50% menor e quase 60% mais leve, permitindo maior folga em torno do disjuntor dentro da chave seccionadora.

O tipo FF, em conjunto com a atual e abrangente linha SD da Kirk de intertravamentos mecânicos, eletromecânicos, de acesso, de transferência e de painéis, cria um sistema completo de intertravamento integrado, para aplicações de subestação e outras aplicações de segurança de processos.

Comments (0) »

Conexões de Energia Marítima, alternativa de proteção com Intertravamentos KIRK

Os intertravamentos aumentam a segurança das conexões elétricas em aplicações de fornecimento elétrico on shore.
Os produtos de intertravamento KIRK® fornecem acesso elétrico seguro em cold ironing (fornecimento elétrico on shore), garantindo que os cabos de alimentação elétrica do navio sejam corretamente acoplados antes da sua energização. Os intertravamentos de acesso e as unidades de troca de chaves garantem que os usuários sigam uma sequência de operação pré-determinada durante a conexão à energia com base em terra enquanto está no porto.

Kirk Key

Os produtos de intertravamento KIRK® fornecem acesso elétrico seguro em cold ironing (fornecimento elétrico on shore), garantindo que os cabos de alimentação elétrica do navio sejam corretamente acoplados antes da sua energização.

Em um esquema típico de intertravamento on shore, o enrolador do cabo AMP do navio é possui um intertravamento do tipo DM Kirk na tomada de energia on shore. Os intertravamentos de acesso do tipo DM correspondentes são instalados nas alças da tomada de tensão do quatro elétrico correspondente em soloo. Um bloco de transferência Kirk de 3 chaves também é instalado diretamente na parte dianteira do quadro. Por fim, os disjuntores que alimentam o quadro são encaixados com uma trava do tipo F Kirk, chaveada para coordenar-se com o bloco de transferência.

Para conectar-se à energia on shore, o cabo AMP é abaixado até o cais. Depois que ambas as tomadas são conectadas, os dois pinos dos intertravamento DM são inseridos nas travas DM. Isso permite que as travas se engatem, fixando as tomadas no devido lugar e liberando uma chave para cada tomada. As chaves de duas tomadas são, então, inseridas no bloco de transferência, liberando a terceira chave utilizada para energizar a energia a montante. Essa chave de energia permanece presa no devido lugar o tempo todo em que o sistema está energizado.

Não há nenhuma maneira de evitar esse processo; o quadro elétrico não pode ser energizado sem primeiro conectar corretamente as tomadas. Então, a conexão da tomada não pode ser interrompida até que a energia seja cortada, liberando a chave exigida pelo bloco de transferência para acessar as duas chaves da tomada.

Para aplicações de cold ironing, a Kirk recomenda seus intertravamentos de série HD. Todos os componentes de trava são fabricados totalmente em aço inoxidável 316 para proporcionar uma longa vida útil em ambientes costeiros corrosivos. Uma tampa retrátil vedada protege ainda mais as fechaduras contra a entrada de sal e detritos.

Comments (0) »

Curso de Intertravamento em cumprimento à NR-10 e NBR 14.039

O que é intertravamento? Quando usar? Diferença entre Intertravamento e LOTO. Desenvolvimento de Projetos de Logica Sequencial Operativa de Intertravamento.
Uma discussão sobre a diferença entre Intertravamento Mecânico e Bloqueio Mecânico, com um dos mais renomados nomes em intertravamento no Brasil: Prof. Vivaldo Mendes, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Eletricista com ênfase em computação e automação, Economista e Administrador. Como desenvolver um projeto de intertravamento em subestações, simbologia utilizada no desenho unificar, estrutura de blocos e sequência lógica operativa, etc.
Data do Evento: 29 de Outubro de 2014
Horário: 08h30min às 17h30min
Local: IEP (Instituto de Engenharia do Paraná)
IEP: Rua Emiliano Perneta, 174 – 2º andar – Curitiba / PR

Solicitação de Inscrição: enviar e-mail para: dinao@creapr.org.br até o dia 15/10/2014

Comments (0) »

Oportunidade de aprendizagem: Sistemas de intertravamento na PrevenRio

Kirk Key apresenta o Eng. Vivaldo Mendes de Souza
Massillon, Ohio (agosto 5, 2014) – A Kirk Key vai patrocinar uma sessão técnica sobre intertravamento durante a PrevenRio – Feira Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho, que acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica (Rio de Janeiro, Brasil). A sessão intitulada “Sistema Kirk de Intertravamento” será ministrada pelo respeitado engenheiro de segurança e engenheiro elétrico Vivaldo Mendes de Souza às 19:00 no dia 20 de agosto.

Em sua apresentação, Vivaldo irá discutir as diferenças entre os bloqueios mecânicos e sistemas de intertravamento oferecidos pela Kirk. Os sistemas de intertravamento da Kirk protegem pessoas e equipamentos, garantindo que uma sequência de segurança pré-determinada seja seguida toda vez em que o equipamento é acessado. Engenheiros de segurança e técnicos terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre intertravamento de segurança, quando é melhor implementar, e como ele se compara a outros procedimentos de segurança, como o LOTO (lockout-tagout).

Para solicitar o seu crachá e ter acesso à Feira e à Palestra, visite: http://www.protecaoeventos.com.br/eventos/content/evento/?id_menu=12600&id_eventopai=4&id_menupai=12548.

Para saber mais sobre intertravamentos, visite www.kirkkey.com.br.

Comments (0) »

Kirk Key Interlock Company expande suas operações no Brasil

A nova instalação oferece disponibilidade rápida de sistemas de intertravamento de segurança
Massillon, Ohio (30 de maio de 2014) – A Kirk Key Interlock Company estabeleceu uma nova instalação em São Paulo para montar produtos e suportar o crescimento da demanda na América do Sul de sistemas de intertravamento de segurança. A nova instalação irá acelerar a entrega dos produtos, melhorar o acesso a treinamentos e simplificar as transações financeiras no Brasil e na América do Sul.

Kirk Key

Kirk Key Interlock Company sistemas de intertravamento de segurança

Os sistemas de intertravamento necessitam de uma revisão rigorosa da aplicação, assim como personalização dos produtos para atender às demandas dos clientes. A instalação em São Paulo agora torna isso possível, além de oferecer consulta técnica para o desenvolvimento de sistemas, seminários e cursos de projeto e design de sistemas de intertravamento certificados pela Kirk. A maioria da linha de produtos da Kirk está disponível localmente, como um produto nacional, com prazo de entrega de uma semana para maioria dos itens.

Leandro Cesar Mudrai Costa, engenheiro metalúrgico e de produção, gerencia a instalação em São Paulo. Peter D’Alessandro, permanece como Gerente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina.

Luft Brasil Ind. e Com. Ltda. representa a Kirk há muitos anos e continuará a fazê-lo com maior apoio do novo escritório local. Agora que a Kirk oferece um produto nacional brasileiro com todas as vantagens de entrega e custo, a Kirk busca representantes adicionais para expandir o seu alcance geográfico. Os interessados devem entrar em contato diretamente com a Kirk Brasil utilizando as informações abaixo.

A Kirk opera no Brasil, através da sua controladora, a Halma plc (Halma do Brasil – Equipamentos de Segurança Ltda.). Para saber mais sobre o que a Kirk oferece, entre em contato:

Rua do Oratório, 1606 – Cj.608
CEP: 03116–000     –    Mooca
São Paulo – Brasil
(+55 11) 2306-3345
(+55 11) 2306-4539
www.kirkkey.com.br
vendas@kirkkey.com

Comments (0) »

Travas da série HD garantem a segurança em ambientes severos

A trava mais robusta da Kirk Key possui autoproteção contra corrosão

Massillon, Ohio (8 de março de 2013) – A trava de acesso tipo DM da série HD é projetada para proteger com facilidade os equipamentos e empregados dos erros custosos que podem ocorrer durante a manutenção elétrica e do quadro de distribuição. A trava de serviço pesado garante que todos os passos são executados e uma sequência segura e pré-determinada de operação é seguida.

DMLockHD

A série KIRK HD é construída inteiramente de aço inoxidável 316 eletropolido e oferece excelentes padrões de desempenho em alta temperatura ou em ambientes corrosivos, tais como ambientes de lavagem, no litoral ou em ambientes industriais agressivos. O design da trava de serviço pesado (HD) oferece um mecanismo de chave e cilindro simples e poderoso, sem abertura e com poucas partes móveis. O design movido pelo eixo auxilia na proteção contra sujeira e detritos e a chave hermética e a cobertura contra poeira oferecem proteção extra contra a entrada de detritos no cilindro da trava. O design de duas peças da chave de tamanho acima do normal não pode ser duplicado e oferece a flexibilidade de recodificação ou manutenção da chave no campo.

A trava de acesso tipo DM da série HD consiste de um corpo principal e uma lingueta do trinco com doze elos de corrente de aço inoxidável 316, assim, ao invés de um acoplamento justo, o operador pode mover a lingueta do trinco para acasalar com o corpo principal e com isso liberar a chave presa. Esta trava é adequada para portas articuladas, tampa de bueiro, escotilhas de porta de correr ou equipamento que não permite a montagem de uma fechadura de porta precisa ou que requer curso variável para travar.

Comments (0) »

Kirk Key estabelece presença na América do Sul

Peter D’Alessandro é nomeado para conduzir o Desenvolvimento de Negócios
Massillon, Ohio (1 de junho de 2012)- Para atender à crescente demanda global de seus sistemas de segurança, a Kirk Key Interlock Company nomeou Peter D’Alessandro para conduzir os esforços de Desenvolvimento de Negócios para o mercado sul americano.

Peter D'Alessandro, Desenvolvimento de Negócios, Kirk Key

Peter D'Alessandro, Desenvolvimento de Negócios, Kirk Key

Residente em São Paulo nos últimos dez anos, D’Alessandro tem a tarefa de organizar uma estrutura de apoio local a clientes, consultores e distribuidores em todo o Brasil e demais países da América do Sul. Por meio de sua notável experiência no setor, a Kirk Key oferecerá seminários educacionais e de treinamento para sua linha completa de chaves de intertravamento e sistemas de bloqueio para a proteção pessoal e de equipamentos. Também desenvolverá uma rede de distribuidores para aumentar o reconhecimento da marca e apoiar as vendas locais em novos mercados. Igualmente, D’Alessandro ajudará a Kirk Key a estabelecer uma fábrica local para prover melhor suporte e atender a este novo mercado vasto e crescente.

Peter D’Alessandro traz uma experiência fundamental para as iniciativas da Kirk Key na América do Sul. Sendo fluente em Português e Espanhol, viveu e trabalhou no Brasil por 18 anos. Mais recentemente atuou como Diretor Geral da Emerson Network Power Brasil e antes disso foi Diretor Geral para América Latina da Eaton Powerware. Foi Oficial do Exército Americano e veterano do Vietnã e é Bacharel em Engenharia Geral da Academia Militar dos EUA em West Point (Highland Falls, New York), além de possuir Mestrado em Engenharia do Ambiente e da Ciência, pela Universidade Rice (Houston, Texas).

“A intenção da Kirk Key é nacionalizar a nossa oferta nesta região muito importante, tanto quanto os requisitos técnicos irá permitir”, explicou Kirk Key Vice-Presidente de Vendas Sean McGuinness. Hoje o mercado exige uma resposta rápida e velocidade nos prazos de entrega rápida só é possível através de uma operação local.”

Para saber mais sobre a Kirk Key, clientes na América do Sul podem contatar D’Alessandro pelo endereço peter@kirkkey.com ou celular (+55-11) 9233.9488.

Comments (0) »

Trava PPS da Kirk Key atinge Isolamento do Painel de Energia

Trava ativada por chave com vários arranjos de contato
Massillon, Ohio (Novembro 2, 2011) – A nova trava Power Panel Switch (PPS) da Kirk Key fornece isolamento elétrico confiável com um design flexível para atender uma variedade de configurações de equipamentos. Ideal para comutador, quadros de distribuição elétrica e aplicações de proteção de máquinas, o PPS está disponível nas três séries de trabalho da Kirk, com seis arranjos de contato padrão, bem como configurações personalizadas.

Trava PPS da Kirk Key

Trava PPS da Kirk Key

Adequado para interruptores de 20, 25, 40, 63 ou 100 amperes, o estilo rotativo do PPS promove fluxos de trabalho seguro, isolando da energia elétrica ou do controle de circuitos de comutação. Quando a chave PPS é ligada e liberada, ela pode ser usada na próxima sequencia de operações tais como acesso a equipamentos agora isolados através de um alçapão.

O PPS está disponível em todas as três séries de trava da Kirk Key: Standard Duty (SD), Medium Duty (MD) e Heavy Duty (HD). O PPS com aprovação UL e CSA está disponível em uma caixa de policarbonato IP65. As séries MD e HD em breve estarão também disponíveis em uma versão IP65 montados no painel.

Um representante da Kirk Key Interlock Company está disponível para suporte técnico no local para os novos sistemas de travamento Kirk Key ou para avaliação dos sistemas de travamento de chave existentes.

Comments (0) »

css.php